segunda-feira, 20 de abril de 2009

Chico Buarque é uma das personalidades que vão receber a Medalha da Inconfidência


BELO HORIZONTE - O cantor e compositor Chico Buarque é uma das personalidades que serão agraciadas com a grande medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, neste 21 de abril. Também será feita uma homenagem "post-mortem" ao compositor Ataulfo Alves.
Outra agraciada é Dona Claudionor Vianna Telles Velloso, mais conhecida como Dona Canô, mãe de Caetano Velloso e Maria Betânia.

Outros artistas que vão receber medalha são os atores Jonas Bloch, José de Abreu, Stênio Garcia, Jakson Antunes, Matheus Nachtergaele e Patrícia Pillar, mulher do deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE).
Os estilistas Renato Loureiro e Ronaldo Fraga vão receber a medalha de honra. Atletas paraolímpicos também vão ser homenageados.
As homenagens serão prestadas a 236 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do estado e do país, segundo o governo de Minas.
A solenidade marcará o encerramento das comemorações da Semana da Inconfidência e o início das festividades do Ano da França no Brasil com programação cultural incluindo exposições, festival gastronômico, concerto, shows e mostra de cinema.

A solenidade do 21 de abril, Dia da Inconfidência Mineira e de Tiradentes será comemorada com a transferência simbólica da capital mineira para a cidade de Ouro Preto. Um show de Bibi Ferreira cantando "Piaf" é um dos pontos altos da solenidade, que este ano lembra o ano Brasil/França e as raízes barrocas da Semana de Arte Moderna.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário