sexta-feira, 24 de abril de 2009

Governo de Minas Gerais adequa orçamento à queda do PIB e inflação baixa





O Governo de Minas Gerais publica neste sábado, dia 25, decreto que adequa o custeio do Estado às novas perspectivas econômicas para este ano. Diante das novas estimativas, que prevêem uma queda no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e uma inflação menor do que a prevista anteriormente para este ano, secretarias, autarquias e fundações terão que se ajustar a novas metas que estabelecem gastos menores com custeio que variam de 10% a 20%. A perspectiva é de uma economia de R$ 430 milhões ao longo do ano. Em entrevista, nesta quinta-feira, dia 23, no Palácio da Liberdade, o governador Aécio Neves garantiu que estão assegurados os R$ 11 bilhões previstos como novos investimentos para este ano.

Matéria publicada: Agência Minas


Um comentário:

  1. Com a queda na arrecadação, a necessidade de uma intervenção nos gastos do estado era prevista. Pelo valor da redução, que não é astronômico, está claro que o governo mineiro espera e aposta na recuperação da economia, principalmente no segundo semestre.
    A medida é positiva, de fácil entendimento e de efeito rápido. Reduzir despesas correntes nas secretarias é muito bom até mesmo em tempos de bonança, em tempos de crise é indispensável. E o fato de não alterar os valores dos investimentos previstos é excelente, pois são eles que auxiliam na própria recuperação econômica do estado.

    Reinaldinho, parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir