Governador enviou ao ministro Nelson Jobim, documento que reforça posição contrária do Estado ao retorno de voos para o Aeroporto da Pampulha; Anac estuda liberação de voos de longo alcance no aeroporto central
O governador Aécio Neves encaminhou nesta quinta-feira (05/03), ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, documento com argumentos técnicos que apontam o impacto negativo para o Estado de Minas Gerais, caso a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorize o retorno de voos diretos do Aeroporto da Pampulha para outras capitais, descumprindo o acordo que prevê a inclusão dos aeroportos regionais nas rotas das empresas aéreas.
"Essa é uma questão de segurança, ambiental, e tecnicamente muito clara. Preparei um arrazoado que está sendo encaminhado oficialmente ao ministro Jobim, demonstrando a imprudência que seria a transferência de novos voos para o Aeroporto da Pampulha. A transferência que fizemos para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, é uma decisão estratégica visando o desenvolvimento do Estado, o incremento das atividades econômicas em Minas. Espero que prevaleça o equilíbrio e a responsabilidade de todos agentes envolvidos nessa questão", afirmou Aécio Neves, em entrevista, após encontro com o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal.
Leia a reportagem na íntegra: http://www.psdb-mg.org.br/partido/materia.aspx?id=433302
Nenhum comentário:
Postar um comentário