terça-feira, 10 de março de 2009

Aécio Neves defende concentração de voos diretos no aeroporto de Confins

Governador enviou ao ministro Nelson Jobim, documento que reforça posição contrária do Estado ao retorno de voos para o Aeroporto da Pampulha; Anac estuda liberação de voos de longo alcance no aeroporto central









O governador Aécio Neves encaminhou nesta quinta-feira (05/03), ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, documento com argumentos técnicos que apontam o impacto negativo para o Estado de Minas Gerais, caso a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorize o retorno de voos diretos do Aeroporto da Pampulha para outras capitais, descumprindo o acordo que prevê a inclusão dos aeroportos regionais nas rotas das empresas aéreas.
"Essa é uma questão de segurança, ambiental, e tecnicamente muito clara. Preparei um arrazoado que está sendo encaminhado oficialmente ao ministro Jobim, demonstrando a imprudência que seria a transferência de novos voos para o Aeroporto da Pampulha. A transferência que fizemos para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, é uma decisão estratégica visando o desenvolvimento do Estado, o incremento das atividades econômicas em Minas. Espero que prevaleça o equilíbrio e a responsabilidade de todos agentes envolvidos nessa questão", afirmou Aécio Neves, em entrevista, após encontro com o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal.
Leia a reportagem na íntegra: http://www.psdb-mg.org.br/partido/materia.aspx?id=433302

Nenhum comentário:

Postar um comentário