quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, passa a atender o Conjunto Ribeiro de Abreu,


A partir desta quinta-feira (13), o projeto Carro-Biblioteca, daSuperintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, passa a atender o Conjunto Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte. O veículo vai levar o acervo de aproximadamente 3.500 livros para quem passar pela rua Serra dos Órgãos, esquina com Rua Serra do Cipó. O atendimento é realizado das 9h às 12h.

Outra novidade do Carro-Biblioteca, em 2011, é o novo ponto de parada no Vale do Jatobá, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Às quartas-feiras, o atendimento será feito na Avenida Perimetral Dois.

Além dos dois locais, o projeto atende, às segundas-feiras, o bairro Capitão Eduardo (Praça Rosa Mística, nº 13), às terças-feiras, a Vila Pinho (Rua Cabo J de Oliveira, nº 198) e Diamante (Rua Maria Marcolina de Sousa, nº 40) - alternadamente - e, às sextas, o bairro Minas Caixa (Rua Walfrido Teixeira Simões, nº 200).

O Projeto

Desde 1960, o Carro-Biblioteca funciona com o objetivo de levar informação e cultura aos bairros da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de despertar o gosto e o prazer pela leitura.

A biblioteca móvel, após a revitalização realizada no ano de 2007, está mais moderna, confortável e prática permitindo uma melhor circulação dos leitores em seu interior e acondicionando um acervo dos mais variados assuntos entre autoajuda, religião, filosofia, biografias, enciclopédias, dicionários, periódicos (jornais e revistas) entre outros, com ênfase em obras de literatura para adultos, jovens e crianças.

Serviços:

Empréstimo Domiciliar (dois livros por um período de sete dias); auxílio à pesquisa (orientação quanto ao uso de enciclopédias, dicionários, almanaques e obras informativas, na busca de assuntos de interesse); consulta local ao acervo (livros, jornais, revistas, enciclopédias, entre outros); empréstimo para cópia xerox (de acordo com a Lei 9610, de 19/02/1998, que trata de Direitos Autorais); atividades de incentivo à leitura; Hora do Conto e da Leitura; Apresentações Teatrais; Bate-Papo com o Escritor; Oficinas e exposições itinerantes.

Horário de Atendimento nos bairros

Segunda a sexta-feira - das 9h às 12h

Inscrições:

Para se tornar um leitor do CB é necessário apresentar:

- Documento de identidade

- Comprovante de residência recente

obs.:Menores de 16 anos devem se inscrever acompanhados pelos responsáveis.

Mais informações pelo e-mail cb.sub@cultura.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3269-1204.

Nenhum comentário:

Postar um comentário