sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Governador Anastasia coloca unidades hospitalares na divisa com o Rio de Janeiro à disposição do governo do Rio

Os hospitais de Minas Gerais localizados em municípios próximos à divisa com o Rio de Janeiro, na Zona da Mata, estão à disposição do governo fluminense para atender as vítimas das chuvas na Região Serrana. O governador Antonio Anastasia (PSDB) determinou na manhã de ontem que a Secretaria de Estado de Saúde preste atendimento imediato às solicitações encaminhadas pelo governo do Rio, oferecendo apoio médico-hospitalar às vítimas.

A Rede Hospitalar conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Além Paraíba, Juiz de Fora e Ubá está aberta para receber pacientes do estado vizinho. A expectativa é de que sejam atendidos principalmente pacientes de Sumidouro, município localizado na divisa entre os dois estados, também afetado pelas chuvas fortes dos últimos dois dias.

O secretário de Saúde de Minas, Antônio Jorge de Souza Marques, informou que serão disponibilizados médicos e ambulâncias para o atendimento. Representantes dos dois governos manterão contato para definir o número de leitos e profissionais necessários ao atendimento, informou o governo de Minas.

Por enquanto, a Defesa Civil do estado ainda não foi acionada para ajudar as vítimas do Rio. Isso porque os funcionários do órgão concentram os esforços em municípios do Sul de Minas, também bastante afetados pelas chuvas.


Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário