segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nota da Coligação “Todos Juntos por Minas” (com comentários de Gabriel Azevedo)



1 – No dia 6 de agosto de 2010, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) intimou o presidente da Juventude do PSDB de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, a retirar material apócrifo, postado por ele na internet, que denegria a imagem do senador Hélio Costa, candidato a governador pela coligação ‘Todos Juntos por Minas’;

Vamos aos fatos VERDADEIROS! O candidato formulou um pedido para o YOUTUBE retirar uma charge do ar. EU NÃO FUI O AUTOR DA CHARGE. Apenas, como tantos outros, coloquei o link no meu blog. Era aquele vídeo com o candidato numa nave especial. Assim que a justiça determinou que o vídeo fosse retirado do ar pelo YOUTUBE, eu postei: “assistam antes que saia do ar”. Assim que escrevi isso, aí sim, o candidato voltou a me procurar para que eu retirasse esse post enquanto eu ainda estava em viagem no exterior. O MP, naquela oportunidade, considerou QUE O PEDIDO NÃO CABIA e a justiça seguiu o parecer do MP. Você pode clicar nesse link http://migre.me/16XyK e verificar que o primeiro ponto dessa nota não condiz com a verdade.

2 – O militante do PSDB atendeu a ordem judicial, mas dias depois repetiu o gesto pelo qual havia sido condenado pelo tribunal. No dia 19 de agosto de 2010, o TRE-MG determinou então novamente que Gabriel Azevedo retirasse “imediatamente” da internet o novo material feito com a “intenção de denegrir a imagem do candidato Hélio Costa”;

Notem como a nota pretende confundir quem lê. O vídeo citado anteriormente não é o mesmo vídeo que esse ponto trás. DESSA VEZ, O BLOG DO NOBLAT publicou um OUTRO vídeo. NESSE OUTRO vídeo, o internauta verificava que, na década de 1990, a CUT produziu um panfleto que mostrava o apoio do candidato a COLLOR. EU NÃO PRODUZI O VÍDEO E TÃO SOMENTE PUBLIQUEI O LINK PARA O BLOG DO NOBLAT. Aliás, o vídeo continua lá e o candidato nada fez com o jornalista.

3 – Dessa vez, o militante do PSDB não acatou a ordem judicial;

Mais uma inverdade. Assim que a justiça pediu para que eu retirasse o post do ar, eu retirei. E digo mais, a assessoria jurídica do candidato informou de forma tal com que as palavras que a CUT utilizou parecessem um texto que eu jamais escrevi.

4 – Diante da recusa de Gabriel Azevedo em cumprir a ordem do desembargador Antônio Carlos Cruvinel, do TRE-MG, os advogados da coligação ‘Todos Juntos por Minas’ solicitaram ao tribunal a aplicação do artigo 347 do Código Eleitoral, que determina a prisão de quem se recusa a cumprir ordem da Justiça Eleitoral. No procedimento, os advogados procederam de forma autônoma, sem consultar o senador Hélio Costa;

Mais uma inverdade. Quando esse pedido foi feito, o blog estava fora do ar, por motivos até agora não revelados pela UOL. Basta acessar o pedido dos advogados:

http://www.scribd.com/doc/36316443/heliocosta

Eles pediram a minha prisão, pois eu publiquei no Twitter o seguinte:

NOVIDADE! @blogdonoblat, você publicou também.

No link em questão, eu indicava o BLOG DO NOBLAT E NÃO O VÍDEO. NOTEM ESSA IMPORTANTE DIFERENÇA.

5 – Ao tomar ciência, ontem, do procedimento dos advogados, o senador Hélio Costa determinou o seu cancelamento por considerá-lo uma atitude excessiva;

Sei. E Minas Gerais tem litoral oceânico. E MAIS, ele assinou ou não a procuração que concedeu poderes aos advogados constituídos? Lamentável ver que o candidato tenta culpar os capazes profissionais que trabalham a seu favor.

6 – Tendo se manifestado publicamente, no início da campanha eleitoral, contra o baixo nível do debate pela internet, o senador Hélio Costa lamenta que as redes sociais estejam sendo usadas como instrumento de uma campanha espúria contra ele.

Ele poderia tomar conhecimento de blogs que criticam o seu adversário de maneira apócrifa e de perfis falsos que passam o dia cometendo crimes contra a honra a seu favor. Ninguém nasce mineiro em vão. Nosso primeiro compromisso é com a liberdade. Se não há, que pelo menos a verdade seja respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário