segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ibope confirma arrancada de Anastasia nas eleições em Minas

Fonte: Coligação " Somos Minas Gerais"- 23/08/2010 - Assessoria de Imprensa

Nova pesquisa mostra que o principal adversário do governador caiu

Nova pesquisa Ibope divulgada, nesta segunda-feira (23/08), mostra um salto nas intenções de voto em favor da candidatura do governador Antonio Anastasia ao Governo de Minas. A primeira pesquisa, divulgada cinco dias após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, confirma a arrancada de Antonio Anastasia nas eleições, com 27% da preferência dos eleitores mineiros. Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em 31 de julho, o governador Antonio Anastasia tinha 21% das intenções de voto, o que representa crescimento de seis pontos percentuais em apenas três semanas. Segundo o Ibope, o candidato do PMDB, Helio Costa, caiu para 38%.

A diferença entre o governador e o seu principal adversário é agora de 11 pontos percentuais, indicando que Antonio Anastasia vem conquistando a preferência dos eleitores mineiros. A nova pesquisa Ibope confirma uma mudança significativa no quadro sucessório mineiro já apontada pela Vox Populi, em 13 de agosto, que mostrou Antonio Anastasia com 26% das intenções de voto e o candidato do PMDB com 39%

A nova pesquisa Ibope mostra também que permanece alto o número de eleitores indecisos e que ainda desejam conhecer melhor o candidato antes de decidir o voto: 25% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar.

O candidato ao Senado, o ex-governador Aécio Neves mostra que o crescimento de seu sucessor Antonio Anastasia nas pesquisas indica que a população tem conhecido as propostas do governador e constatado que ele é o melhor candidato para conduzir o futuro de Minas Gerais.

“Quanto mais conhecido o governador Anastasia se torna, maior a intenção de voto em relação a ele. Essa última pesquisa do Ibope divulgada hoje confirma de forma muito clara o crescimento do nosso candidato e a constatação por parte da população de Minas Gerais de que é importante manter as conquistas desses últimos anos. Anastasia, na verdade, representa a continuidade desses avanços e a pesquisa do Ibope confirma o que a Vox Populi já dizia: Anastasia é o único candidato que cresce, cresce de forma consistente, enquanto o outro candidato cai”, afirmou.

Hora de trabalhar

O ex-governador Aécio Neves afirmou que manterá a agenda de viagem que tem realizado com Antonio Anastasia por toda as regiões do Estado. O ex-governador disse que a comparação entre os candidatos que almejam o Governo de Minas é importante para que os eleitores possam definir com segurança e responsabilidade a condução do Estado nos próximos quatro anos.

“O governador Anastasia, por ser um candidato ainda mais desconhecido, tem uma tendência maior de levar os votos de grande parte dos indecisos. Agora é hora de continuar trabalhando, apresentando as nossas propostas, dizendo com muita humildade, muita seriedade o que foi feito até aqui e aquilo que se pretende fazer. O que eu tenho dito sempre é que a eleição do governador Anastasia garante a Minas progresso, desenvolvimento e impede que haja qualquer retrocesso nas importantes conquistas que tivemos ao longo dos últimos anos”, afirmou.

Na nova pesquisa, o Ibope ouviu 2.002 eleitores, em 110 cidades de Minas Gerais. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário