domingo, 21 de março de 2010

Homenagem do Blog Reinaldinho a Ayrton Senna.



Em um mês marcado pela inédita prova da Fórmula Indy em São Paulo e pelo início de uma temporada de Fórmula 1 apontada pelo próprio Bernie Ecclestone como "sensacional", os fãs de automobilismo não se esquecem de uma data: 21 de março. Curiosamente, este dia não tem prevista nenhuma grande disputa nas pistas. Os carros, neste domingo, serão meros coadjuvantes nas lembranças dos 50 anos de idade de Ayrton Senna da Silva (veja fotos da carreira do piloto mais abaixo).

Nascido em 21 de março de 1960, Ayrton Senna teve o nome alçado à condição de ídolo nacional graças às performances ousadas, à perseverança e aos bons resultados obtidos em 11 anos na Fórmula 1. Sua morte, transmitida quase ao vivo em rede nacional há 16 anos, provocou uma comoção no Brasil só comparável ao falecimento de estadistas como Getúlio Vargas e Tancredo Neves.

Para homenagear o ídolo, diversas ações foram programadas: o Salão do Automóvel de São Paulo, por exemplo, terá Senna como um dos temas. A organização do evento, que começa em 28 de outubro, garante estar reservando algumas surpresas aos mais de 600 mil visitantes que prestigiarão o evento.

Produtos como um capacete Ayrton Senna 50 anos, da autoria de Sid Mosca, criador de todos os capacetes do piloto, também serão colocados à venda. Uma estátua de 18 centímetros do piloto e uma miniatura da McLaren com o piloto segurando a bandeira do Brasil serão lançadas no mês que vem.

Veja Mais: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário