quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pro-Hosp garante qualidade na assistência e gestão Hospitalar


Mais uma Santa Casa do Estado foi certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Desta vez, a população do Norte de Minas é quem se beneficia com a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros, certificada no último dia 11, como “Hospital Acreditado” - reconhecimento oficial da qualidade de toda a sua equipe assistencial e administrativa em garantir excelência e segurança dos serviços de saúde prestados à população.

Para que a Santa Casa conseguisse o certificado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) viabilizou a realização de diagnóstico organizacional na metodologia ONA, identificando os pontos fracos da instituição. Por meio de uma política de qualificação, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos, voltada para a questão da qualidade, a SES auxilia no aprimoramento do processo de gestão para todos os 130 hospitais do Programa de Fortalecimento dos Hospitais de Minas Gerais (Pro-Hosp), localizados em 112 municípios e a Santa Casa de Montes Claros, faz parte desta rede hospitalar.

De acordo com a Assessora de Melhoria da Qualidade, Lismar Campos, esse diagnóstico objetiva aumentar a segurança e o padrão dos serviços e é, de fato, um movimento de melhoria dos Hospitais da rede Pro-Hosp. “O modelo de gestão propõe a melhoria da qualidade da assistência que é prestada aos pacientes, além de contribuir positivamente para o clima organizacional. Isso motiva os profissionais da rede pública a alcançarem melhores índices de desempenho”, ressaltou.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário