sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Minas vai ampliar intercâmbio com a Comunidade Europeia


Minas Gerais deverá ampliar consideravelmente nos próximos anos o intercâmbio comercial com o continente europeu, diversificando sua pauta exportadora e criando novas oportunidades para diferentes segmentos produtivos que incorporam a tecnologia e a inovação. Essa é a expectativa dos participantes reunidos nesta quinta-feira (4), no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, no Seminário “Quatro Motores para a Europa”, que trouxe delegações da Itália, França, Espanha e Alemanha para um encontro com as equipes técnicas do Governo de Minas e de entidades respresentativas do empresariado.

Representando o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sergio Barroso, o subsecretário de Assuntos Internacionais, Luiz Antônio Athayde, disse que, “este é o momento oportuno para a economia mineira, que está retomando seus níveis de crescimento após a superação da crise financeira internacional. Minas é o Estado das parcerias, das oportunidades e da cooperação, graças ao bom ambiente de negócios obtido”.

O subsecretário destacou também que a intenção do Governo de Minas é agregar valor à base produtiva do Estado e “estes parceiros são fundamentais neste esforço para incorporar tecnologia aos produtos mineiros, a fim de que eles possam melhor competir no mercado global. Os quatro países que integram a missão são de regiões de alto desenvolvimento científico e tecnológico, e, portanto, estão aptos a desenvolver uma cooperação muito profícua não só com o Governo de Minas, mas com o empresário e a comunidade acadêmica”, disse.
Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário