Minas Gerais marcou oficialmente o início das atividades da Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas – Hidroex, nessa segunda-feira (1), em Frutal, Triângulo Mineiro. Com essa unidade, o Estado passa a integrar os vinte centros do mundo de categoria II, parceiros do Instituto de Educação para as Águas – IHE/Unesco, com sede em Delft, na Holanda.
A solenidade teve a presença do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal, representando o Governo de Minas, acompanhado da delegação da Unesco, que veio especialmente para a ocasião, além do deputado Narcio Rodrigues, idealizador do projeto, a reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Janete Paiva, professores e pesquisadores e lideranças políticas da região.
A prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, disse que o Hidroex é muito bem-vindo ao município, pois será um exemplo para Minas Gerais e para o país, por tratar da pesquisa e da capacitação de profissionais em um tema tão importante que é água. A atriz global Cléo Pires, embaixadora do Hidroex-Unesco para as Águas, manifestou-se honrada em participar do evento e espera colaborar para que Frutal se torne um modelo para o mundo, por meio do centro.
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário