terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Hemominas recebe doadores de sangue no interior do Estado


As unidades da Fundação Hemominas de Uberaba e São João Del Rei promovem coletas de sangue nas cidades de Araxá e Lavras, respectivamente. Em Araxá, a coleta será realizada nesta quinta-feira (3), das 8h às 14h30, no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), avenida Amazonas, nº 777, bairro Campus Universitário. A ação conta com a participação da população em geral e a equipe da Hemominas espera atender 150 candidatos para doação de sangue. Eventualmente, na quinta-feira (3), o Hemocentro Regional de Uberaba receberá os candidatos à doação de sangue somente no período da manhã, das 7h às 12h, em sua sede na rua Getúlio Guaritá, nº 250.

A coleta de sangue em Lavras também acontecerá na quinta-feira (3), e nos dias 10 e 17 de dezembro, sempre das 8h às 12h. A Fundação Hemominas contará com a parceria do Posto Avançado de Coleta Externa de Lavras. As equipes do Núcleo Regional de São João Del-Rei, juntamente com funcionários da prefeitura de Lavras, recebem os candidatos a doação de sangue da cidade no Pronto Atendimento de Lavras, localizado na avenida Ernesto Matiolli, nº 885, centro.

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato a doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.


Um comentário:

  1. Ola Reinaldinho, importante acrescentar também que mulheres grávidas ou amamentando não podem doar sangue.
    O Ministério da Saúde incentiva a população brasileira a fazer doação de sangue sempre que possível, pois muitos pacientes dependem desse tipo de ajuda.
    Atenciosamente
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir