segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Polo de Aviação Civil é prioridade do Governo


Dirigentes de órgãos dos governos federal e estadual, técnicos do setor e de companhias aéreas, além do diretor do Centro de Tecnologia Aeroespacial (CTA), tenente-brigadeiro Cleonilson Nicácio da Silva, se reuniram nesta sexta-feira (27), no auditório do BDMG, em Belo Horizonte, durante o 2° Encontro do Polo de Aviação Civil de Minas Gerais. O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre os diversos órgãos envolvidos na implantação do Polo de Aviação Civil na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, frisou que o Estado tem contado, entre outros, com o apoio decisivo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para o secretário, a instalação do Polo de Aviação Civil é importante no fomento de uma nova economia.

O diretor do CTA, tenente-brigadeiro Cleonilson Nicácio da Silva, informou que a Embraer é, hoje, a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, o que a capacita para planejar e construir aeronaves para operar em todas as rotas brasileiras.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário