sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Governo lança Cartilha de Compras Sustentáveis


O governador Aécio Neves lançou nesta quinta-feira (3) a Cartilha de Compras Públicas Sustentáveis, que reúne as ações e iniciativas do Governo de Minas que introduzem o conceito de sustentabilidade como requisito importante nas compras realizadas pelo Estado. O lançamento foi feito no Palácio da Liberdade, durante solenidade de entrega do Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental, que este ano teve como vencedores a Gerdau Açominas e a Fiat Automóveis.

A cartilha foi elaborada para dar suporte às compras públicas de todos os órgãos e secretarias do Governo de Minas. Ela já pode ser encontrada no endereço eletrônico http://www.compras.mg.gov.br/, no link Compras Sustentáveis.

Segundo o governador, a cartilha introduz definitivamente a visão de sustentabilidade nas compras feitas pelo Estado. "Nossa experiência comprova que é possível considerar, durante uma licitação, a natureza do processo produtivo, a matéria-prima utilizada e o descarte final do produto, e não apenas o preço mais baixo", disse Aécio Neves, em seu pronunciamento.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário