quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Greve na CEF já traz transtorno à população


A greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) em diversos estados brasileiros, entre eles Minas Gerais, completou 22 dias nesta quinta-feira. Tanto tempo com agências fechadas - desde 24 de setembro - começa a provocar transtornos maiores para clientes e outras pessoas que precisam utilizar os serviços da instituição.


As lotéricas de Belo Horizonte e Região Metropolitana já registram um acréscimo entre 60% e 70% no seu movimento. Mesmo assim, não são capazes de atender a todas as necessidades dos cidadãos, em função, principalmente, das restrições que existem em sua atuação como correspondente bancário.

Exemplos para ilustrar os problemas que as pessoas estão enfrentando não faltam. O vendedor João Antônio Fonseca esteve nesta quinta-feira em duas agências da Caixa, na tentativa de sacar seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Não conseguiu.

Tentou então em uma lotérica, onde foi informado que isso só seria possível para valores de até R$ 1.000 e com o Cartão Cidadão. Seu saque até estava dentro do limite (R$ 800, mais ou menos), porém ele não é portador do cartão.

Leia na ìntegra: Hojeemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário