sexta-feira, 12 de junho de 2009

Minas confirma mais um caso de Influenza A


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que de acordo com laudo laboratorial realizado pela FIOCRUZ e liberado nesta sexta-feira (12), o caso da paciente de 11 anos, internada no Hospital das Clínicas, desde 08 de junho, apresentou resultado positivo para Influenza A. Portanto, Minas Gerais tem hoje, até o momento, 15 casos suspeitos e 05 casos confirmados de Influenza A. Há 61 descartados.

A respeito do caso confirmado, criança do sexo feminino, o boletim médico informou que ela encontra-se assintomática. A equipe do HC avaliará se o isolamento será hospitalar ou domiciliar. De acordo com protocolos clínicos, por se tratar de menor de 12 anos, o período de quarentena é de 14 dias após início dos sintomas, que neste caso, se manifestaram no dia 08 de junho.

A paciente mora na Flórida (EUA), chegou ao Brasil no dia 07 de junho para uma visita a familiares na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). No dia seguinte apresentou sintomas como febre alta, dor de garganta e espirros. Ela foi internada, pois o primeiro serviço de saúde procurado pela família foi o Hospital das Clínicas. A criança não teve contato com casos confirmados anteriormente. Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente vêm sendo acompanhados.

Existem cinco novos casos suspeitos:

Paciente adulto, 24 anos, com chegada em Minas Gerais em 09 de junho procedente de Miami. Em 09 de junho iniciou com febre, dor de garganta e tosse. Conduta: isolamento domiciliar. Coleta de material biológico efetuada.

Paciente adulto, 45 anos, contato com casos confirmados. Iniciou no dia 09 de junho com quadro de febre (39º), tosse, cefaléia, dor no corpo e ocular. Conduta: Isolamento domiciliar, coleta de material programada.

Criança, 04 anos, contato dos casos confirmados nesta quinta- feira (11). Iniciou o dia 06 de junho com tosse, febre relatada no dia 09 de junho. Conduta: Isolamento domiciliar, coleta de material biológico programada.

Leia mais na integra: Portal Minas On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário