terça-feira, 9 de junho de 2009

Disputa eleitoral para 2010, Aécio continua muito bem


SUCESSÃO 2010

A pesquisa ibope divulgada hoje dia 09/06 mostra ao meu ver um grande equilíbrio na disputa para 2010, o Governador Aécio Neves por nunca ter disputado uma eleição majoritária Nacional vem muito bem colocado, em se tratando da exposição midiática que vem tendo a Ministra e levando em conta que o governador José Serra já disputou uma eleição presidencial e que Ciro Gomes já disse apoiar o candidato do PSDB se este for o governador de Minas, Aécio pode se sentir privilegiado com sua colocação na pesquisa.

Nela, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recebeu 38 por cento das intenções de voto, contra 18 por cento dados à ministra Dilma Rousseff (PT). Nessa lista, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), aparece com 12 por cento e a vereadora Heloísa Helena (PSOL), com 11 por cento.

Não é possível fazer comparações porque esta é a primeira pesquisa do ano com possíveis candidatos.

O levantamento mostrou, ainda, que o nível de conhecimento sobre a pré-candidata do governo ainda é baixo e que o potencial de crescimento de todos os possíveis postulantes é alto principalmente o do governador Aécio Neves.

Quando o governador de Minas, Aécio Neves, substitui Serra na sondagem, Ciro e Dilma protagonizam empate técnico, com 22 por cento e 21 por cento, respectivamente. Nesse cenário, Aécio fica com 12 por cento das intenções de votos.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 29 de maio de 1o de junho em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Aécio Neves conseguiu colocar uma pulga, ou melhor dizendo um monte de pulgas atrás das orelhas dos "adversários".


REINALDINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário