quarta-feira, 29 de abril de 2009

Comitê anuncia medidas para prevenir gripe suína em Minas Gerais


O Comitê de Enfrentamento da Gripe Suína se reuniu, nesta terça-feira, dia 28, para planejar estratégias de prevenção e acompanhamento da situação da influenza suína em Minas Gerais. Participaram do encontro representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Defesa Civil, Infraero, Belotur, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e secretarias estaduais de Agricultura e Turismo.

Dentre as ações anunciadas, a Infraero vai enviar para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Anvisa a lista dos cidadãos que chegaram do exterior nos últimos 15 dias.

A SES está montando um serviço de telemarketing para fazer busca ativa, por meio da qual técnicos da SES entrarão em contato com essas pessoas para fazer um monitoramento, verificando se elas apresentam sintomas da gripe.

Leia mais em:

Leia entrevista do secretário de Estado de Saúde de MG, Marcus Pestana: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/detalhe_entrevista.php?cod_entrevista=967

Matéria pubicada: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário