segunda-feira, 27 de abril de 2009

Aécio Neves recebe presidentes de Câmaras Municipais

O governador Aécio Neves recebeu, nesta sexta-feira (24/04), no Palácio da Liberdade, participantes do Fórum Nacional de Presidentes de Câmaras Municipais de Capitais, que terminou hoje, em Belo Horizonte. O evento reuniu, durante dois dias, vereadores de 13 capitais e de 50 cidades-pólo de Minas em torno do debate sobre a reforma política e sobre outros temas de interesse do Legislativo.
No encontro com os vereadores, o governador defendeu o fortalecimento do Legislativo e disse que é no espaço das Câmaras Municipais que a sociedade se faz representar de forma mais eficiente. Ele lembrou que iniciou sua trajetória política como deputado federal e citou o avô, Tancredo Neves, para quem a experiência como parlamentar sempre teve grande importância
“Tancredo dizia que todo homem público que aspire assumir um cargo no Executivo deve antes se eleger para o Legislativo, onde o contato com as pessoas e com a sociedade é maior.
A experiência parlamentar nos ensina também a conversar, ouvir e mediar, qualidades essenciais para qualquer homem público”, disse o governador para os presidentes de Câmaras Municipais. O presidente da Câmara Municipal de Palmas (TO), Wanderlei Barbosa, afirmou que o governador manifestou apoio a luta dos vereadores por autonomia. “O governador é oriundo do Legislativo e entende as lutas dos vereadores por autonomia.
A visita foi muito importante, porque recebemos o apoio do governador para a nossa luta”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário