quinta-feira, 20 de março de 2014

Na Próxima Terça-Feira Começa o Principal Congresso de Gestão Pública do País

O VII Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) será realizado em Brasília, na próxima semana, de 25 a 27 de março. Com a presença de 2 mil pessoas entre palestrantes, pesquisadores, secretários de Estado, dirigentes, servidores públicos e estudantes de todos as regiões do Brasil, o VII Consad  vai apresentar cerca de 150 estudos científicos de todo o país sobre gestão pública. O congresso tem se consolidado a cada ano como um fórum de debates sobre a modernização da gestão pública brasileira.
O tema deste ano é gestão sustentável e a programação inclui palestras, mesas-redondas e painéis. Minas Gerais teve 28 trabalhos assinados por servidores do Governo de Minas e de outras instituições mineiras selecionados pelo comitê científico do evento. Deste total, 17 são de autoria de servidores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A titular da pasta, Renata Vilhena, participará do evento na quinta (27/3), apresentando a experiência mineira com 12 anos de políticas voltadas para a gestão pública.
Entre os painéis selecionados para apresentação estão experiências bem sucedidas do Governo e desenvolvidas pela Seplag como o Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, iniciativa que capacitou cerca de 2 mil servidores de 420 prefeituras mineiras em temas sobre gestão no ano passado e que em 2014 está em sua segunda edição. O desenvolvimento de uma cultura do consumo consciente de papel, por meio do Governo sem Papel, e o Centro de Serviços Compartilhados (CSC), que vai centralizar atividades meio do Executivo mineiro e trará uma economia anual estimada em R$ 16 milhões também serão apresentados como cases de sucesso.
Palestrantes Internacionais
O congresso terá dois palestrantes internacionais. O primeiro será Geoff Gallop, ex-governador do Estado da Austrália do Oeste e atual diretor de cursos de pós-graduação da Escola de Governo da Universidade de Sydney, que vai ministrar a conferência magna, dia 25 de março, com o tema “Para onde deve caminhar agora a reforma do setor público?”.
Stephen Goldsmith, ex-prefeito de Indianápolis, ex-vice-prefeito de Nova York e professor de Governança e Inovação da Escola de Governo da Universidade de Harvard, será o responsável pela conferência de encerramento do Congresso, em 27 de março, sobre “Como as novas tecnologias estão mudando a forma de governar e o papel da inovação”.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário