terça-feira, 22 de outubro de 2013

Twiter Retira do Ar ‘Fake’ do Blog do Planalto


O Palácio do Planalto solicitou ao Twitter a retirada do ar de um perfil falso do Blog do Planalto que publicou uma série de notícias falsas sobre o leilão do Campo de Libra.
Quem percebeu a imitação foram os responsáveis pelo perfil oficial, que comunicaram a empresa por volta de 12h30. A empresa atendeu ao pedido do governo.
O responsável pela conta falsa publicou uma série de comentários sobre o leilão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira.
“Não toleramos vândalos espanhóis, nem franceses no Leilão de Libra e por isso só os chineses estão no páreo. Negócio da China”, escreveu a cópia em uma das mensagens.
Para conseguir copiar o perfil original, o autor criou a conta @biogplanalto, utilizando o “i” maiúsculo para parecer uma letra “l” minúscula. As imagens de fundo eram cópias da original.

O perfil @blogplanalto original é usado pelo Palácio do Planalto para divulgar informações oficiais do governo.
“O Blog do Planalto traz para você o cotidiano da Presidência da República, com informações sobre a agenda, eventos e atos da presidenta e seus assessores”, diz a descrição do perfil no microblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário