quarta-feira, 13 de março de 2013

Aécio Coloca PT contra a Parede



Recentemente, com vistas ao crescimento do nome de Aécio Neves em relação às Eleições 2014, o ex-ministro e condenado pelo Mensalão do PT, José Dirceu, provocou o senador mineiro: “faça dossiê sobre a Petrobras”, disse em seu microblog. O PSDB não só fez como aguarda ansioso a presidente Dilma Rousseff vir a público e explicar, ponto por ponto, todas as denúncias apresentadas nesta terça-feira (12/03), durante o Seminário “PSDB a favor da Petrobras, a favor do Brasil”.

O falastrão Dirceu perdeu uma boa chance de desviar o foco do assunto “Petrobras”, mas ao não se conter, estendeu o tapete para Aécio Neves e o PSDB deixarem a posição de defesa e rapidamente pularem para o ataque. E uma ofensiva taticamente bem construída com números e fatos concretos.

E assim, Aécio Neves deu o seu recado sobre o desafio lançado pelo guru do PT e de Dilma Rousseff: “Estamos assistindo ao longo dos últimos dez anos uma perda enorme de competitividade da empresa (Petrobras), um equívoco grande na mudança no marco das concessões para a partilha. Estamos desde 2008 sem leilões. E, além disso, uma gestão extremamente condenável do ponto de vista de aquisições ou de investimentos, como a Refinaria Abreu e Lima, ou a aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

É preciso que alertemos o Brasil, além das consequências perversas no valor da Petrobras, que atinge mais de 55 mil trabalhadores que investiram em suas ações e perderam metade do valor, uma gestão que levou a Petrobras a perder a liderança até mesmo no nosso continente para a petroleira colombiana, tem outras consequências perversas. E uma delas, hoje levantada, é a fragilização do programa do etanol. Uma discussão que o Brasil vem travando há décadas, com investimentos feitos por muitos brasileiros e que hoje, em razão da manipulação do governo dentro da Petrobras, está sendo inviabilizado.
Portanto, vamos discutir Petrobras”.

 Graças ao mensaleiro falastrão, Dilma Rousseff, que andava quieta e bem blindada por seus marqueteiros, terá de vir a público. Ou será que continuará fugindo de dar explicações concretas até as Eleições 2014, quando não terá como escapar do debate com Aécio Neves?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário