sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estado de Minas: Anastasia defende mais ideias e menos ataques no debate da Band


O candidato à reeleição ao governo do estado pela coligação Somos Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), defendeu ontem mais debates de ideias e menos ataques na campanha e afirmou que alguns candidatos têm uma certa miopia em reconhecer o que acontece em Minas, referindo-se às críticas feitas pelo seu principal adversário, senador Hélio Costa (PMDB), na área da saúde. Segundo Anastasia, o estado tem ainda muito a avançar e disse apresentar propostas para isso. “É nesse campo que quero debater. Mas a crítica estéril, por criticar, essa, lamentavelmente, não leva, como sabemos, a lugar algum”, acrescentou.

Anastasia evitou comentar sobre uma possível influência na campanha adversária do escândalo envolvendo a ex-ministra da Casa Civil e braço direito da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), Erenice Guerra. O tucano disse estar preocupado com a própria campanha e que cada um deve se preocupar com a sua. Ele ainda defendeu uma investigação profunda no caso. “Ontem eu lamentava e volto a lamentar que esses fatos ainda ocorram no Brasil de maneira muito triste, o que mostra, é minha tese antiga, que precisamos continuar profissionalizando a administração pública”, completou.

O governador se encontrou ontem, em Belo Horizonte, com integrantes da Associação dos Lojistas do Barro Preto e participou de um almoço com integrantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). No Barro Preto, o candidato disse que, se eleito, vai ampliar o Programa de Educação Profissional gratuito para os alunos do ensino médio do estado. Afirmou que pretende aumentar em quatro vezes o número atual de beneficiados, de 130 mil para 400 mil. ” A requalificação e a qualificação profissional constam no nosso plano de governo”, disse.

Parceria O governador ressaltou a importância das parcerias com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para enfrentar os problemas e demandas da capital. “Temos uma parceria muito forte com a prefeitura. Muitos desses temas se referem também a questões municipais, mas eu sempre digo que, para governar, temos de ter planejamento e parceria. E nossa parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte é muito boa, vamos continuar fazendo isso”, destacou.

No encontro com a Abav, Anastasia destacou a importância do governo estadual em trabalhar para melhorar toda a infraestutura física, social e econômica para atender o setor. O candidato afirmou que, se eleito, vai aperfeiçoar as instalações de centros de convenções em Belo Horizonte e no interior para incrementar o turismo de negócios. Também disse que vai trabalhar com a Infraero pela expansão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves. “A indústria do turismo é aquela que gera mais empregos, com boa remuneração e em menos tempo do que todos os outros segmentos. Temos uma oportunidade singular com a chegada da Copa do Mundo de 2014 e precisamos melhorar o turismo internacional”, afirmou.



Fonte: Alice Maciel – Estado de Minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário