quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aécio, Anastasia e amigos na primeira caminhada para a vitória!


Antonio Anastasia e Aécio Neves recebidos com emoção durante caminhada pelo centro de Belo Horizonte

Candidatos pela coligação “Somos Minas Gerais” iniciam campanha na Capital

A campanha dos candidatos da coligação “Somos Minas Gerais“ ganhou as ruas de Belo Horizonte nesta quarta-feira (07/07). O governador Antonio Anastasia, que disputa a reeleição, e o candidato ao Senado e ex-governador, Aécio Neves, fizeram caminhada na Praça Sete, coração da cidade, acompanhados de aliados, amigos, deputados, vereadores e populares. Os candidatos partiram do quarteirão fechado entre as ruas Tupinambás e Rio de Janeiro, passaram pela avenida Afonso Pena, e foram até o Café Nice, tradicional ponto de encontro do centro da capital mineira , onde tomaram café e conversaram com centenas de pessoas. Havia gente de todas as idades e de bairros de Belo Horizonte e de outras cidades da região metropolitana.

Muitas levaram bandeiras dos vários partidos da aliança, além de faixas com os nomes dos candidatos e declarações de apoio. Um grupo de percussão deu um toque especial à caminhada, que agitou o centro da cidade. Várias pessoas se juntaram ao grupo e seguiram todo o percurso para ver de perto os dois candidatos.

Outras tantas exibiram máquinas fotográficas para registrar abraços com os candidatos. Dona Fátima Rocha Vicente, de 47 anos, foi uma delas. A moradora do Bairro São Benedito, em Santa Luzia, não escondeu a emoção ao ser fotografada ao lado do governador Antonio Anastasia e de Aécio Neves. "Anastasia precisa continuar no cargo, pois fez muitas coisas boas para Minas, como ajudar o Aécio Neves na construção da Linha Verde. Antes da obra, eu demorava bastante tempo para chegar em casa.

Hoje, fico bem menos tempo dentro do ônibus”.A dona de casa é uma das milhares de pessoas beneficiadas pela Linha Verde, que liga o centro de Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana. Concluída em dezembro de 2008, após investimento de R$ 400 milhões do governo do Estado, a Linha Verde é a maior obra viária de Minas nas últimas décadas.

Os dois candidatos entraram nas lojas, onde foram recebidos com entusiasmo por comerciantes e clientes, como a cozinheira Aparecida Alcântara, de 52 anos, que fazia compra numa loja de vestuário. Ela também não conteve a alegria ao ser fotografada ao lado do governador Antonio Anastasia e não quis perder a oportunidade de ter uma lembrança de Aécio Neves. “Realizei meu sonho”, disse dona Aparecida enquanto observava o governador ser cumprimentado por outras pessoas na porta do Café Nice. A balconista Sônia Borges, de 52 anos, que o serviu, torce por sua vitória. “É um ótimo governante”, elogiou dona Sônia, que trabalha no local há mais de 30 anos.

O governador Antonio Anastasia disse que está muito animado com o apoio popular que tem recebido nesse início de campanha. Ele lembrou que na última eleição ao governo do Estado também participou de todo processo, quando foi candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Aécio Neves: “Já estive com o governador Aécio Neves quatro anos atrás e agora, como cabeça de chapa nesta eleição, estou muito animado, estou muito otimista com o apoio político e popular”.

Para Aécio Neves, que disputa ao lado de Itamar Franco as duas vagas ao Senado, esse é um grande início de campanha. Belo Horizonte, segundo ele, sempre recebeu bem as ações do governo na cidade. Na última eleição ao governo do Estado, Aécio conquistou 84% dos votos dos eleitores da cidade. “Esse apoio em Belo Horizonte é algo inédito e acredito que o governador Antonio Anastasia também terá o apoio maciço da população “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário