sexta-feira, 7 de maio de 2010

Serra repudia "ato de violência"

Empurrões. Professores do Estado, em greve há quase um mês, protestariam contra Anastasia, e acabaram tentando agredir Serra.

O ex-governador paulista José Serra (PSDB) classificou de "tropa de assalto" o suposto grupo de professores do Estado que tentou agredi-lo durante sua chegada ao encontro de prefeitos no Expominas. De acordo com o pré-candidato à Presidência, a perturbação causada pelos manifestantes foi um ato de violência.

"Hoje (ontem) tinha um debate muito importantes com os futuros candidatos à Presidência para discutir coisas importantes. Querer perturbar isso foi um ato de violência", afirmou Serra, que negou ter sido atingido.

A atitude dos agressores foi questionada ainda pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), que levantou suspeitas sobre o real motivo da confusão. "Não pareceu coisa normal. Temos que indagar: qual será o real propósito? Será de natureza salarial? Ou temos aí outros interesses por trás?", indagou.

A confusão que marcou o primeiro encontro dos três principais pré-candidatos ocorreu pouco antes do início do debate. O motivo foi o confronto de apoiadores do PSDB e de professores da rede estadual de ensino de Minas, que estão em greve há 29 dias. O alvo era o governador Antonio Anastasia, que não compareceu ao congresso.

Os manifestantes conseguiram entrar no acesso ao auditório e se sentaram no chão, à espera do governador, sob os gritos de "Aécio e Anastasia: a mesma porcaria" e "Educador na rua. Anastasia, a culpa é sua".

Causa. Na chegada de Serra, a segurança acabou permitindo que os apoiadores tucanos seguissem com ele até o auditório, mas eles se encontram com os professores, que partiram para cima de Serra. Depois de muito empurra-empurra, ele teve que entrar por uma porta lateral e passar por um corredor anexo. A Polícia Militar chegou a utilizar spray de pimenta para dispersar os professores. Não houve informações de feridos.

Um comentário:

  1. Prezado Reinaldinho,

    Um verdadeiro absurdo. Acredito ser esta a melhor definição do que os "professores" fizeram.
    Educadores...não..certamente aqueles(as) não são.
    Agentes políticos se apresentando como educadores.
    Enfim...
    Fica aqui o meu registro,
    Gde abraço,


    Obs: Parabéns pelo Blog, está muito bom !
    Thiago Franco.

    ResponderExcluir