sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gafe da Dilma: “Após três programas, PT suspende produção do “Fala Dilma”, publica Folha de São Paulo


Após três programas, PT suspende produção do “Fala Dilma”

Criado com o objetivo de espalhar diariamente pela internet e por rádios do interior do país entrevistas em que Dilma Rousseff (PT) falaria sobre “importantes temas da agenda nacional”, o “Fala Dilma” empacou no terceiro episódio e não tem atualizações desde a quinta-feira da semana passada.

No dia 27, o programa começou a ser veiculado no site da petista (http://www.dilmanaweb.com.br/) com a promessa de que “de segunda a sexta-feira” seria colocada no ar uma entrevista com Dilma, produzida por sua assessoria.

“Os internautas e os comunicadores de rádio poderão ouvir ou fazer o download livre”, apregoava o site, se referindo aos áudios de cerca de 5 minutos em que a ex-ministra discorria sobre temas formulados por sua equipe.

Nos três únicos programas veiculados até agora (na terça, quarta e quinta da semana passada), Dilma falou sobre Bolsa Família, valorização dos professores e carteira assinada. Em um deles, fez referência ao presidente da República em 1909 como sendo Arthur Bernardes em vez de Affonso Penna ou Nilo Peçanha, que ocuparam a cadeira naquele ano.

Isso apesar de a petista falar, nos programas, com um tom e ritmo similares à de quem lê um texto. Nos últimos tempos, a petista tem passado por treinamento para melhorar o desempenho diante de microfones e gravadores.

De acordo com sua assessoria, a gravação do “Fala Dilma” foi interrompida pela combinação de agenda lotada e problemas de voz da petista. Mas, ainda segundo a pré-campanha do PT, a sua produção deve ser retomada futuramente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário