terça-feira, 18 de maio de 2010

NOTA OFICIAL DO PSDB-MG



O PSDB de Minas Gerais vem a público repudiar e manifestar preocupação com a conduta de nossos adversários neste momento de pré-campanha eleitoral. Não bastasse o uso acintoso do horário eleitoral pelo PT para uma escancarada campanha eleitoral extemporânea, ocorrida semana passada, não bastassem os dados falsos que vêm sendo divulgados pelo pré-candidato ao governo Hélio Costa sobre o governo estadual, estamos sendo surpreendidos neste momento com a utilização de instrumentos de alta tecnologia para uma campanha que fere frontalmente a legislação eleitoral.

O candidato Hélio Costa utilizando de estrutura de vídeo conferência e estimulando, inclusive, o uso da rede de ensino, num flagrante e condenável ilícito eleitoral, se coloca em plena campanha na busca de votos, revelando descaso com a legislação eleitoral, desrespeito ao processo democrático e ao próprio eleitor. Em material oficial, o PMDB estimula claramente o descumprimento do artigo 73 inciso I da Lei 9.504/97, ao sugerir a utilização de escolas.

O PSDB de Minas Gerais está entrando com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral para que estes abusos sejam coibidos e para que se restabeleça a normalidade da disputa eleitoral.
Contudo, mais importante que esta medida é o alerta que fazemos a toda sociedade para que possamos reagir àqueles que pensam que estão acima da lei e que podem impor a sua vontade numa disputa eleitoral, onde a principal autoridade de escolha é a do cidadão.

É preciso condenar a lógica adotada por setores partidários de que o crime eleitoral compensa e rechaçar com veemência a escolha da mentira como caminho para o debate eleitoral.

Estaremos de plantão denunciando esta situação, cobrando transparência e exigindo o cumprimento da lei.

Belo Horizonte, 18 de maio de 2010


Deputado Federal Narcio Rodrigues
Presidente do PSDB de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário