sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comissão de Relações Exteriores do Senado debate Venezuela e Irã com diplomatas


Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado aprovou, nesta quinta-feira, dia 20, as indicações de Luiz Antônio Fachini Gomes, para a embaixada do Brasil na Tunísia, e José Antonio Marcondes de Carvalho, para o cargo de embaixador do Brasil junto à Venezuela. Durante a reunião, presidida por Eduardo Azeredo (PSDB-MG), os Senadores debateram questões envolvendo o governo venezuelano de Hugo Chávez.

Os diplomatas também foram questionados sobre o acordo antinuclear assinado pelo Irã com intermediação feita pelo Governo brasileiro – assunto que será debatido, ainda, com o Chanceler Celso Amorim, Ministro das Relações Exteriores, em reunião marcada para o dia 1º de junho, na CRE.

Convocação de ministros

Na reunião desta quinta-feira, a Comissão também aprovou requerimento do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) de convocação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Félix, para esclarecer denúncias de violação de sigilo fiscal de oficiais do Exército.


Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Eduardo Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário