quinta-feira, 29 de abril de 2010

Janio de Freitas "poderia ser apenas ridículo como feito e perverso com a candidata não fosse, acima de tudo, um golpe sórdido”

A candidata Bengell
É difícil saber qual dos dois atos do site de candidata de Dilma Rousseff é mais trapaceiro e repulsivo.
Fazer uma foto do rosto de Norma Bengell nos seus bons tempos passar por foto de Dilma Rousseff “poderia ser apenas ridículo como feito e perverso com a candidata não fosse, acima de tudo, um golpe sórdido”.
Atribuir a confusão fotográfica elaborada, como faz uma nota do site desmascarado, a “interpretação equivocada” de quem quis conhecer as mensagens da candidata, é mistura de desonestidade e desfaçatez.
O propósito da baixeza está evidente no cuidado com que foram escolhidas as duas fotos. A de Norma, com o rosto pequeno, sem atrair atenção minuciosa, sob um pedaço de cartaz em passeata contra a ditadura; a de Dilma, o rosto inteiro, recente, não se sabe quanto.
Mas, nas fotos utilizadas, as duas cabeças exatamente na mesma posição, enviesadas. Os cabelos acima da testa com disposição e corte iguais.
O tempo explicaria a infidelidade dos traços da Dilma candidata aos da outrora Dilma manifestante. Ainda mais sabendo-se que a jovem Dilma foi participativa contra a ditadura.
A nota do site não foi seguida de alguma forma de pronunciamento de Dilma Rousseff sobre o que foi feito em nome de sua candidatura.
Caso não se conheçam providências respeitosas com o eleitor, o seu recém-nascido site não é dos que mereçam nem um mínimo de confiança para ser ainda visitado.
Uma situação interessante para a candidata que ambiciona fazer da internet, a exemplo do feito por Barack Obama, um recurso eleitoral eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário