terça-feira, 14 de abril de 2009

PSDB-MG defende consulta ampla a filiados sobre prévia


PRESIDENTE DO PSDB-MG DEPUTADO FEDERAL PAULO ABI-ACKEL

Belo Horizonte - A Executiva do PSDB de Minas Gerais decidiu defender uma consulta ampla aos filiados no caso de eventual disputa entre os governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) pela indicação como presidenciável do partido.

A direção do PSDB mineiro, reunida em Belo Horizonte na noite de ontem, deliberou que as prévias partidárias devem abranger todos os filiados.
Pela lógica dos tucanos mineiros, quanto mais ampla for a consulta, maiores são as chances de Aécio.

O PSDB de Minas Gerais também quer que seja permitida apenas a participação nas primárias de filiados à legenda até 31 de dezembro de 2008. Em sintonia com a proposta, Aécio defendeu hoje uma "data pretérita" para a consulta interna, com o argumento de que é preciso evitar que seja desencadeado um "processo descontrolado de filiações".

"O que eu tenho ouvido, pelo menos do secretário-geral (deputado Rodrigo de Castro) e do presidente do partido (senador Sérgio Guerra), é que há necessidade de um certo recadastramento em alguns Estados", disse.

A deliberação da Executiva Estadual será encaminhada para uma comissão do partido criada para tratar das prévias. "A decisão do diretório de Minas Gerais foi unânime pela consulta ampla às bases partidárias. Queremos que todos os filiados se manifestem", afirmou o presidente do PSDB mineiro, deputado federal Paulo Abi-Ackel.

Fonte: EDUARDO KATTAH - Agencia Estado

Um comentário:

  1. Parabén ao PSDB pelo seu presidente, Dr Paulo é atuante e dedicado.

    ResponderExcluir