terça-feira, 14 de abril de 2009

Aécio defende revisão de dívidas de Estados com União

Belo Horizonte - Ao discorrer sobre as ações para o enfrentamento da crise financeira internacional, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu hoje uma revisão das dívidas dos Estados com a União.
Aécio fez coro a uma reclamação que ganha corpo diante da perspectiva de queda mais sistemática na taxa básica de juros, a Selic.
O governador acredita que há atualmente uma oportunidade para a revisão do pagamento das dívidas estaduais com a União, sem que se abra mão, "um centímetro sequer, dos pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal".
Aécio disse que já propôs pessoalmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que parte dos 13% da receita corrente líquida que os governos estaduais transferem à União seja reinvestida em obras de infraestrutura nos Estados.
E sugeriu a aplicação dos recursos na malha federal. "Imaginem o impacto, por exemplo, sobre as rodovias federais se um programa como esse fosse implementado", disse o governador mineiro, durante a abertura do ciclo de debates Minas Combate a Crise, em Belo Horizonte.

Fonte: Estadão
(Eduardo Kattah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário