quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Governo e Servas entregam Brinquedotecas em Diamantina


O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e Governo de Minas entregam Brinquedoteca Móvel – Programa que visa contribuir com a recuperação de crianças e adolescentes em tratamento de saúde – para o Hospital Nossa Senhora da Saúde de Diamantina, nesta sexta-feira (20). As doações para a Brinquedoteca aconteceram através de uma parceria com a Trip Linhas Aéreas.

A Brinquedoteca, que tem projeto arquitetônico especial desenvolvido por equipe técnica e criação registrada pelo Servas, tem o objetivo de colaborar na recuperação de crianças e adolescentes atendidas em hospitais públicos e filantrópicos.

O equipamento é composto por dois módulos articulados e sobrepostos, divididos em compartimentos contendo 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs. É leve, com rodízios que facilitam o transporte para os diversos ambientes do hospital, com mesinhas de apoio para que a criança no leito possa brincar. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4. Projetada com as dimensões de 0,60m de profundidade por 1,40m de altura, a Brinquedoteca permite fácil deslocamento entre os ambientes do hospital.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário