quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Domingo no Palácio celebra Dia da Consciência Negra


Em novembro, o projeto Domingo no Palácio abre suas portas para uma grande festa: o Dia da Consciência Negra. A data oficial é 20 de novembro, dia em que faleceu Zumbi dos Palmares, um dos maiores ícones da luta pela igualdade racial, mas é no domingo (22), que o Foyer do Grande Teatro vai receber, de 10h às 15h, a Cia. Baobá de Dança e diversas outras atividades gratuitas.

A Cia. Baobá vai apresentar fragmentos dos espetáculos Quebrando o Silêncio, primeiro trabalho do grupo, e Ancestralidade: Herança do Corpo, o mais recente. O público vai ver de perto, ainda, a arte do Conexão African Beat, Negraria – Coletivo de Artistas Negros/as, Coral Agbára – Vozes d’África, grupos Fala Tambor, Tambores Gerais e Xicas da Silva.

A celebração vai contar também com o lançamento do Prêmio Cultura de Zumbi e de livros que abordam a temática de autores negros pela editora Nandyala. Outro evento é a exposição Imagens de Negra, com fotografias de Glênio Campregher, Guto Muniz e Netun Lima e curadoria de Antônio Sergio Moreira, que mostra um pouco dos 10 anos de trajetória da Cia. Baobá.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário