quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cedec/MG destaca uso de helicópteros em casos de emergências


O Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar (Corpaer) realizou na segunda-feira (16) e terça-feira (17), no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), o Seminário de Operações Aéreas. O evento fez parte do encerramento dos cursos de piloto privado de helicóptero e de tripulantes operacionais e, na oportunidade, o secretário-executivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) tenente coronel Alexandre Lucas Alves, ministrou palestra sobre o emprego de helicópteros em ações de defesa civil.

Cerca de 200 convidados, entre policiais militares de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), conheceram, entre outros temas, como o helicóptero pode atuar nos casos de emergências e calamidades públicas. “Nessas ocasiões, o helicóptero potencializa o trabalho das equipes que estão em terra, resgatando vítimas, prestando socorro e, quando necessário, transportando alimentos, equipe médica e medicamentos”, exemplificou o secretário.

O tenente coronel destacou também que a Cedec/MG atua em conjunto com os órgãos do Estado. Quando é necessário o uso de helicópteros em ações de defesa civil, o órgão é acionado e a aeronave é disponibilizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário