quinta-feira, 7 de maio de 2009

Em plenário, Moraes volta a atacar a imprensa e diz que prefere apanhar de pé

Deputado disse na quarta-feira (6) que imprensa bate, mas ele se reelege. Moraes (PTB-RS) é relator do processo contra o deputado do castelo.

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) foi ao plenário da Câmara nesta quinta-feira (7) para fazer novos ataques à imprensa. Ele relata o caso do deputado Edmar Moreira (Sem partido-MG) no Conselho de Ética e causou polêmica nessa quarta-feira (6) ao dizer que a imprensa “bate”, mas ele “sempre se reelege”.

No discurso feito no plenário, Moraes afirmou que a imprensa quer manchar a imagem do Congresso. “A imprensa nacional, que na sua grande maioria é mentirosa, tenta fazer valer a sua opinião, quando a sua opinião, todos sabemos, é induzida. Ela usa o seu espaço de forma tendenciosa para manchar a imagem deste Congresso”. Moraes afirmou que não irá se pautar pela imprensa para fazer o relatório sobre Moreira. O colega é acusado de ter usado irregularmente verba indenizatória ao apresentar notas de empresa de sua propriedade da área de segurança e não comprovar a efetiva prestação do serviço. Moreira ganhou notoriedade por ter um castelo de R$ 25 milhões em Minas Gerais, registrado em nome do filho, mas isso não entrou na investigação contra ele.

Leia mais na integra: globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário