quinta-feira, 7 de maio de 2009

Demissão de executivos não tem relação com a crise, diz presidente da TAM

Redução de pessoal fez parte de um processo de reestruturação.Foram demitidos dois vice-presidentes, dois diretores e 17 gerentes.


O presidente da companhia aérea TAM, David Barioni Neto, afirmou nesta quinta-feira (7) as demissões de 21 altos executivos da empresa. O executivo negou, no entanto, que os cortes tenham qualquer relação com algum efeito da crise internacional.

Segundo ele, a redução de pessoal fez parte de um processo de reestruturação que, agora, já está concluído.

Ao todo, foram demitidos dois vice-presidentes, dois diretores e 17 gerentes. A reformulação extingue as vice-presidências Técnica e de Gestão de Pessoas. A primeira será incorporada à área de operações, enquanto que a segunda volta a ser uma diretoria que se reporta diretamente a Barioni.

Mesmo admitindo que a eliminação dos cargos trará uma economia significativa para a empresa, o presidente da TAM afirmou que o maior benefício da reestruturação será a "otimização" da companhia.

Questionado sobre futuras demissões de funcionários menos graduados, Barioni afirmou que continua avaliando as condições do cenário de demanda, mas que acredita que o pior da crise já possa ter passado, o que excluiria a necessidade de cortes.


Leia mais na integra: portal goblo

Nenhum comentário:

Postar um comentário