sexta-feira, 7 de março de 2014

Marco Aurélio Garcia Recorre a Velho Script dos Governos Lula/Dilma

Não é a primeira vez que Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Dilma Rousseff e espécie de “chanceler paralelo para assuntos bolivarianos”, exprime a posição do governo brasileiro frente às sucessivas crises políticas na Venezuela.

Da mesma forma como tenta agora amenizar o grave quadro de crise política no país vizinho, que já soma duas dezenas de mortos em apenas duas semanas, Marco Aurélio Garcia afirmou, remando contra os fatos, que a liberdade de imprensa existe plenamente na Venezuela.

No dia 04 de agosto de 2009, Garcia chegou a responder com ironia a um repórter de O Globo que o questionou sobre as denúncias de jornalistas e órgãos de imprensa sobre a censura e a repressão política naquele país:

"Se a liberdade de imprensa acabou na Venezuela, terá sido depois que viajei, porque o que vi em programas de televisão que foi dito sobre o presidente Hugo Chávez não está nos livros" de jornalismo, comentou Garcia ironicamente.

Como não há qualquer repreensão ou correção quanto às declarações de Garcia por parte do governo Dilma, a conclusão é óbvia: o “chanceler paralelo” continua a dar a última palavra quando o assunto é Venezuela e apoio a seus ditadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário