terça-feira, 4 de março de 2014

Cerca de 50 Mil Foliões Tomam as Ruas de BH

Cerca de 50 mil pessoas pessoas tomaram as ruas da região Central e Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (3). A maioria dos foliões se concentrou na avenida Afonso Pena, onde aconteceram os desfiles de blocos caricatos e escolas de samba tradicionais da cidade.

Conforme o major Ildeu Eler, do Comando de Policiamento da Capital, o Carnaval segue tranquilo, sem registro de ocorrências graves. "Mais cedo, cogitaram que teria ocorrido um arrastão na avenida Afonso Pena, quando um grupo de cinco pessoas teria tentado tomar a câmera de uma foliã, o que não foi confirmado", disse.

Foragidos da Justiça
Na praça da Liberdade, um foragido da Justiça foi detido por suspeita de participar de arrastões durante a festa. Fernando Henrique de Jesus, de 24 anos, está no regime semi-aberto, mas tem mandado de prisão expedido contra ele.  Outros cinco suspeitos foram abordados e liberados.

Na avenida Santos Dumont, região Central, outro foragido da Justiça foi capturado. Odair José Gonçalves, 42, tem ligações com o tráfico de droga. Na avenida Cristovão Colombo, na Savassi, dois homens de 21 e 29 anos foram presos em flagrante, durante a tentativa de assalto a transeuntes.Todos foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta.
Os Blocos
Na noite desta segunda, na avenida Afonso Pena, entre avenida Carandaí e rua da Bahia, desfilam os blocos: Estivadores do Havaí, Corsários do Samba, Vila Estrela, Inocentes de Santa Tereza, Por Acaso, Mulatos do Samba, Bacharéis do Samba, Aflitos do Anchieta e Infiltrados de Santa Tereza.

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), na rua da Bahia, praça da Liberdade e Savassi e praça da Estação há também grande número de pessoas por conta dos blocos que desfilaram mais cedo pela região.

Histórias Fantásticas
Muita alegria e histórias fantásticas marcaram o desfile dos blocos caricatos em Belo Horizonte. Os grupos reuniram cerca de 15 mil pessoas na Afonso Pena. Em clima de disputa, todos capricharam.

Com temas diversificados, foi possível fazer um tour pelo Egito Antigo, através do rio Nilo, e ainda relembrar a cultura nordestina. Entre outras homenagens, o congado e a praça da Estação foram destacados. Os campeões dos blocos e das escolas de samba serão conhecidos na próxima sexta-feira (7), com a apuração dos votos.

Fonte: Portal UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário