sexta-feira, 28 de março de 2014

Anastasia: A Copa será uma grande oportunidade para mostrar ao mundo os atrativos de Minas

Faltando menos de 80 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, o governador Antonio Anastasia explica como o planejamento realizado pelo Governo do Estado nos últimos anos surtirá efeitos positivos com a realização dos jogos na capital mineira.

Ele explica os passos dados em diversas áreas para tornar Minas Gerais a melhor sede dos jogos e para aproveitar a oportunidade de mostrar a turistas e visitantes o que o Estado tem de melhor.

“Começamos preparando o palco para os jogos, de responsabilidade do Estado, que é o Mineirão. Felizmente o estádio ficou pronto há mais de um ano, já testado, sede de jogos importantes na Copa das Confederações, inclusive da Seleção Brasileira, e de outros do Campeonato Brasileiro. Além disso, estão em andamento obras de infraestrutura muito importantes realizadas em comum com a prefeitura e com o governo federal. Estamos extremamente bem preparados para sermos uma sede especial da Copa do Mundo”, afirma Anastasia.

O Governo de Minas tem dado uma atenção especial para a questão da saúde e segurança. Com planejamento, treinamento e ações em execução, diversos órgãos estaduais já estão trabalhando de forma integrada para assegurar tranquilidade aos moradores e turistas durante o mundial.

Para isso, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), por exemplo, montado no Edifício Minas, na Cidade Administrativa, já está em funcionamento. No espaço, 25 instituições vão trabalhar unidas, conforme ocorreu durante a Copa das Confederações.


O governador destaca, ainda, que, nos últimos meses, as polícias Militar e Civil desenvolveram estratégias para atuar na Copa. Foram diversos cursos de aperfeiçoamento profissional, entre eles um treinamento especial com agentes do serviço secreto dos Estados Unidos e do FBI (Polícia Federal Norte Americana).

Ao todo, mais de 1.350 agentes aprenderam novas técnicas que ficarão como legado para o trabalho de polícia judiciária. “Todo o sistema de segurança pública do Estado está em harmonia com os órgãos federais, com o objetivo de prover uma segurança total não só no estádio, ao seu redor, mas fundamentalmente em toda a nossa capital e em todo o nosso Estado”, assegura o governador.

Segundo ele, este legado é fundamental para toda a população. Além das novas obras de infraestrutura e das ações de segurança, a ampliação da rede hoteleira na Região Metropolitana poderá, no futuro, comportar um número muito maior de eventos, principalmente eventos de negócios, vocação de Minas Gerais. Além disso, destaca o governador, a Copa será uma grande oportunidade para mostrar ao mundo as riquezas do nosso Estado.

“Mais da metade do patrimônio histórico e cultural do Brasil está em Minas Gerais. Temos roteiros gastronômicos reconhecidos internacionalmente; temos o turismo ecológico, com as trilhas e parques estaduais. Temos museus esplendorosos, um complexo cultural de grande repercussão no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. São atrativos muito especiais, acrescidos, claro, do jeito mineiro de bem receber”, pontua Anastasia.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário