quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Após Denúncias, Presidente da Fundação BB deixa o Cargo


Fonte: Estadão

O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, pediu para deixar o cargo, após seu envolvimento em denúncias de desvios de recursos da instituição.
Além de Streit, também pediu demissão o diretor executivo de Desenvolvimento Social da fundação, Éder Marcelo de Melo. Streit foi indicado para o cargo pelo PT com apoio do ex-presidente da fundação Jacques Pena, que também é investigado no esquema de corrupção.
O nome do substituto de Streit ainda não foi escolhido. O esquema em investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) beneficiava ONGs ligadas ao PT.
A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) do DF apreendeu documentos e computadores na sede da fundação, em Brasília. Dois DVDs e um CD foram retirados do gabinete de Jorge Streit.
Controlada pelo PT, a Fundação Banco do Brasil, que é vinculada ao Ministério da Fazenda, firmou convênios de 36 milhões de reais com entidades ligadas ao partido e familiares de seus dirigentes.
A lista de organizações não governamentais, associações e prefeituras beneficiadas está sob investigação da Polícia Civil do DF. O banco faz auditoria nos contratos e parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário