terça-feira, 25 de junho de 2013

Aécio Critica Discurso Oportunista de Dilma


O líder da oposição, Aécio Neves, comentou o pronunciamento feito pela presidente da República, Dilma Rousseff, na última sexta-feira em rede nacional de canais de TV. Numa clara tentativa de se livrar de qualquer ônus das manifestações populares que tomam as ruas do país, ela tentou se esquivar de explicar a responsabilidade do governo federal sobre diversas reivindicações feitas pela população. E neste ponto, recebeu a dura crítica tanto dos oposicionistas quanto de parte de sua base aliada.

Dilma nada disse sobre a corrupção em seu governo; a volta de ex-ministros afastados por suspeitas de ilegalidade; a falta de compromisso com uma reforma tributária ampla e irrestrita que poderia desonerar o custo de vida do trabalhador brasileiro e tampouco assumiu a parte cabida ao seu governo e ao do ex-presidente Lula em relação aos gastos com as obras de reforma e construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Neste ponto, a presidente foi ainda mais longe ao afirmar que o governo federal não colocou recursos nestas obras. Uma mentira desmascarada rapidamente pela mídia, que provou a aplicação sim de dinheiro do Tesouro Nacional e de bancos estatais.

Dilma chegou próxima de simular uma completa ausência de participação de seu governo nas obras dos estádios. Foi logo rebatida ironicamente por Aécio Neves: “ela passou seis meses inaugurando estádios como se fossem seus para agora dizer, erradamente, que não há recursos federais”.

Para Aécio Neves, o pronunciamento de Dilma, além das mentiras, foi carregado de oportunismo político. Em nota, o presidente nacional do PSDB afirmou que a presidente da República “escolheu fazer um discurso que reproduz o tradicional jeitinho de fazer política no Brasil: empurrando os problemas para debaixo do tapete, fingindo que não tem nada a ver com o que está acontecendo, que é tudo responsabilidade dos outros, que só não fez melhor porque não foi permitido. Fez, assim, um discurso como se a população brasileira fosse formada por alienados e desinformados”, escreveu o líder da oposição, Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário