quinta-feira, 7 de março de 2013

Programa Fica Vivo chega ao Bairro Primeiro de Maio, em BH



Fonte: Agência Minas

O governador Antonio Anastasia inaugura, nesta sexta-feira (08), às 11 horas, na região Norte de Belo Horizonte, os programas Fica Vivo e Mediação de Conflitos, dentro do Centro de Prevenção à Criminalidade do Bairro Primeiro de Maio.

Esses programas do Governo de Minas são voltados para a prevenção e diminuição da criminalidade e da violência. Este será o primeiro de nove CPCs previstos para serem inaugurados até o fim deste ano, em locais com alto índice de violência no Estado.

Atualmente, são 40 centros espalhados por Minas, que desenvolvem, além dos programas Fica Vivo e Mediação de Conflitos, a Central de Penas Alternativas (Ceapa) e o Programa de Inclusão Social dos Egressos do Sistema Prisional (Presp).

A partir do Centro de Prevenção à Criminalidade, jovens do Bairro Primeiro de Maio terão acesso a diversas oficinas esportivas e culturais, além de atendimentos individualizados do Fica Vivo. Por meio do Mediação de Conflitos, moradores terão apoio na resolução pacífica de conflitos, acesso a direitos e fomento ao capital humano comunitário.

Evento: Inauguração do Centro de Prevenção à Criminalidade do Bairro Primeiro de Maio – Programas Fica Vivo e Mediação de Conflitos
Data: 08/03/2013 (sexta-feira)
Local: Rua Jaçanã, 5-A, Bairro Primeiro de Maio – Belo Horizonte
Horário: 11 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário