quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Oposição Entra em Campo com Aécio



Fonte: Jogo do Poder
Aécio Neves, senador do PSDB e candidato à Presidência da República, deverá ser o escolhido para comandar seu partido em 2013, conforme previsão do cientista político Murillo de Aragão, um dos mais conceituados do país. A análise foi publicada no Blog do Noblat, do qual Aragão é colaborador regular.
Aécio tem como prioridade, neste primeiro momento, “buscar consenso dentro do próprio partido” e “justamente por isso, tem procurado aproximação maior com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin”, ressalta Aragão, presidente da Arko Advice Pesquisas, mestre em ciência política pela Universidade de Brasília, doutor em sociologia e ex-pesquisador associado da Social Science Research Council de Nova York.
O senador conta com apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do ex-senador Tasso Jereissati, do atual presidente nacional do partido, deputado Sérgio Guerra, e da maioria dos governadores, enumera Aragão. O senador mineiro ampliará suas viagens pelo país, dando início à construção de sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de 2014. O interesse no apoio de São Paulo é para que o PSDB saia unido dos debates. Atingir o objetivo não será fácil, mas a candidatura só não será Aécio “se ocorrer algum acidente de percurso”.
Aécio terá a construção de seu discurso como foco, a partir de então. Com a palavra, Aragão: “Em 2012, durante seu mandato como senador, Aécio levou para a agenda a discussão de temas importantes envolvendo mineração, setor elétrico e economia. O que também já se observa nas manifestações do senador é a defesa do governo FHC, esquecida pelo PSDB nos últimos dez anos, críticas ao governo Dilma Rousseff na área gerencial e a busca de uma bandeira alternativa para tentar viabilizá-lo eleitoralmente”. O passo seguinte se daria com a busca de aliados entre outros partidos, um dos principais desafios de Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário