quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Anastasia Destaca Avanços da Educação

As aulas já estão de volta na rede estadual de ensino e Minas Gerais tem muitos resultados para comemorar. Em 2012, o Estado conquistou os melhores resultados na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, do Governo Federal. 

Além disso, os resultados do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), divulgados na última semana, comprovam que a comunidade escolar de Minas Gerais tem avançado muito quando o assunto é educação de qualidade. 

Em sete anos – de 2006 a 2012 – o conhecimento em língua portuguesa dos alunos do terceiro ano do Ciclo da Alfabetização (1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental) da rede estadual de ensino praticamente dobrou. 

De acordo com os resultados de 2012, 87,3% dos alunos do 3º ano do Ciclo de Alfabetização da rede estadual encontram-se no nível recomendável de proficiência em língua portuguesa.

Os resultados fazem parte do esforço de professores, profissionais da educação, pais e alunos da rede estadual de ensino, como destaca no Palavra do Governador desta semana, o governador do Estado, Antonio Anastasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário