quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Eleições 2014: Aécio Sai na Frente com "gestão pública"



As Eleições 2014 caminham para um embate entre Aécio Neves e Dilma Rousseff. E no campo das ideias e dos assuntos quentes da Agenda Nacional, o senador mineiro leva um caminhão de vantagem quando o assunto é a gestão eficiente e moderna na administração pública.
 
Nos grandes jornais mineiros desta quinta-feira (03/01), dois artigos mostraram o abismo existente entre o que Aécio Neves iniciou em 2003 com o Choque de Gestão – modelo mantido pelo atual governador Antonio Anastasia - e o que Dilma Rousseff deixou de fazer nos dois primeiros anos de seu governo.

Na área econômica, por exemplo, a principal bandeira de Aécio Neves dentro do modelo vanguardista de gestão pública em 2003 era colocar a estrutura do Estado para criar as condições de infraestrutura, sociais e demão de obra qualificada para atrair investimentos para Minas Gerais. Também era meta clara diversificar a indústria mineira, ou seja, ficar menos dependente de commodities como o minério de ferro e o café.

Em artigo no jornal Estado de Minas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, faz um balanço de como o planejado por Aécio Neves em 2003 vem se concretizando: Minas Gerais diversificou sua economia e o empresariado se tornou parceiro de primeira hora do Governo do Estado.

O presidente da Fiemg chega a prever: “Buscamos, em essência, investimentos de qualidade, que contribuam para a promoção do crescimento econômico e a melhoria das condições ambientais e socioeconômicas do nosso estado. O ano novo será de realizações em Minas, para os mineiros e os investidores. Sem dúvida, a hora é de Minas Gerais”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário