quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Campanha do “Abraço” no Dia Mundial de Combate à Aids


No dia 1º de dezembro, internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate à Aids, várias ações serão realizadas no Estado, como a ação do “Abraço”.  Em Belo Horizonte, mais de 100 voluntários do Plug Minas (Centro de Formação e Experimentação Digital) irão circular pela cidade pendido aos transeuntes um abraço. Os voluntários estarão vestidos com camisetas dizendo: “Eu tenho AIDS, me da um abraço?”; “Eu não tenho AIDS, me da um abraço?”; “Eu não sei se tenho AIDS, me da um abraço?”.


O objetivo dos abraços é desmistificar o preconceito e incentivar a realização dos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais. No sábado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) irá instalar uma estrutura na Praça da Assembléia, em Belo Horizonte, onde as pessoas poderão fazer o teste rápido. Além disso, personagens do imaginário popular irão transitar na praça vestidos com roupas cheias de preservativos, oferecendo-os a população.

Em Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Varginha, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Alfenas, Divinópolis e Conselheiro Lafaiete também haverá as ações de mobilização. Estruturas para realização do teste rápido serão instaladas no centro destas cidades.

Serviço
Lançamento da Campanha “Abraço” no Dia Mundial contra a AIDS
Local: Praça da Assembléia
Endereço: Avenida  Álvares Cabral
Data: 01/12/2012 - Sábado
Hora: 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário