Jornalistas foram proibidos pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), o braço sindical do PT, de acompanhar um ato de desagravo ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, réu no processo do Mensalão.
O político foi homenageado antes da abertura da 13ª plenária nacional da entidade, na última terça-feira (4), em Guarulhos, na Grande São Paulo, com a presença de sindicalistas de todo o país.
A central, que é ligada ao PT, barrou a entrada de repórteres e expulsou a equipe da Folha de S.Paulo, que estava credenciada para acompanhar o evento. A CUT não explicou o motivo da proibição.
Se for condenado, Delúbio pode cumprir até 111 anos de prisão por, supostamente, ser o operador do Mensalão. Ele aproveitou para lançar um CD e um livreto com sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Portal Imprensa.
Ouça os comentários demolidores dos jornalistas Eumano Silva e Adalberto Pioto na Rádio CBN, sobre este ataque à liberdade de imprensa perpetrado pela Central Única dos Trabalhadores – CUT:
Para ouvir o comentário clique no link abaixo.
http://download.sgr.globo.com/sgr-mp3/cbn/2011/colunas/epoca_111005.mp3
Os sabichões do Supremo
Há 3 anos
E isso tudo aconteceu menos de um mês depois que o prefeito petista de Nova Lima censurou a revista 'Viver Brasil' em Minas. Essa é a CENSURA do PT.
ResponderExcluirhttp://www.transparenciaeresultado.com.br/noticias/pt-censura-revista-em-minas-gerais/
http://www.transparenciaeresultado.com.br/noticias/imprensa-e-proibida-pela-cut-de-acompanhar-evento-com-a-presenca-do-ex-tesoureiro-do-pt-delubio-soares/