terça-feira, 28 de setembro de 2010

José Serra: 450 mil seguidores no Twitter e milhões de votos pelo Brasil


O perfil de José Serra no Twitter atingiu hoje a marca de 450 mil seguidores. Em maio de 2009, Serra estreou discretamente na rede quando ainda estava à frente do Governo do Estado, aproveitando as poucas horas vagas para descrever e comentar fatos do seu cotidiano.

“Acho o máximo essa liberdade de poder falar de tudo, não só de política e governo que é o que eu faço o dia inteiro”, explica Serra que assim como boa parte dos tuiteiros, escreve sobre música, cinema, futebol, livros, e também gosta de “receber críticas, sugestões, reclamações e elogios, naturalmente”.

Em pouco mais de um ano, Serra é o político brasileiro mais popular no Twitter. Diferente de muitos políticos e famosos na rede, Serra faz questão de atualizar pessoalmente seu perfil e manter-se próximo dos seus seguidores, apesar do tempo cada vez mais escasso, em função da campanha eleitoral. “O que mais me fascina nessa aventura da internet é a proximidade e é a quebra de barreiras. Aqui a gente fala e a gente ouve. Essa é a essência do diálogo, cada vez mais importante para a construção de um mundo melhor”, afirma Serra.

Para se juntar a esse enorme time de seguidores de Serra, entre no http://www.twitter.com/, crie um perfil e comece a seguir @joseserra_ .

O que é o Twitter – Rede social que permite a troca de links e informações em restritas a 140 caracteres. Segundo pesquisa da consultoria comScore, o Brasil é o segundo país com maior número de usuários, logo atrás da Indonésia. Em terceiro lugar, aparecem Venezuela, Holanda e Japão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário