sexta-feira, 30 de julho de 2010

Antonio Anastasia vai aumentar estradas e ampliar rede de saúde do Vale do Aço


Antonio Anastasia reafirma compromisso em aumentar estradas pavimentadas na região e ampliar atendimento à saúde na região

VALE DO AÇO - Uma grande e animada caravana marcou a visita do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, ao Vale do Aço, nesta quinta-feira (29/07). Acompanhado pelo candidato ao senado, o ex-governador Aécio Neves, Antonio Anastasia foi recebido por lideranças políticas, empresários e pela população de três importantes municípios da região, Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, que demonstraram, com muito entusiasmo nas ruas, o apoio aos candidatos da coligação “Somos Minas Gerais”.

“O Vale do Aço é uma das locomotivas da nossa economia mineira e, portanto, é claro que temos que discutir aqui com os empresários, com os trabalhadores, ideias para o nosso programa de governo e como vamos dar continuidade ao trabalho que Aécio Neves fez ao longo dos últimos anos. Essa é a nossa prioridade”, afirmou Antonio Anastasia em entrevista em Timóteo.

Mais estradas

Em ato político realizado no centro comercial de Timóteo, o governador Antonio Anastasia destacou a importância dos programas de pavimentação de estradas que garantiram mais desenvolvimento para a região. O governador destacou que o maior programa de pavimentação de estradas, Caminhos de Minas, iniciado este ano, possibilitará asfaltar a rodovia MG-760, que liga a BR-381, em Timóteo, à BR-262, uma antiga reivindicação da região.“A 760 já é uma realidade. É prioridade no programa Caminhos de Minas, já tem um aceno para o seu financiamento junto ao Banco Mundial. Ainda neste ano será uma obra em execução”, afirmou Antonio Anastasia.

Apoio das torcidas

Em Timóteo, Antonio Anastasia e Aécio Neves foram surpreendidos por uma festa preparada para recebê-los, no estádio José Oliveira Freitas. O presidente do time do Ipatinga, Itair Machado, anunciou seu apoio à reeleição de Antonio Anastasia, se unindo aos dirigentes e líderes de torcidas dos clubes Atlético, América e Cruzeiro, que no início desta semana manifestaram apoio à candidatura de Antonio Anastasia. Acompanhado do mascote do Ipatinga, o Tigrão, o presidente do principal time do Vale do Aço destacou a importância do apoio ao governador.

“Antonio Anastasia é o mais indicado pela competência dele. A continuidade significa desenvolvimento e seriedade. Houve evolução também no futebol e para os outros esportes. Por isso, no Vale do Aço estamos trabalhando pela eleição de Antonio Anastasia”, afirmou o presidente.

Mais saúde

Em Coronel Fabriciano, Antonio Anastasia e Aécio Neves fizeram corpo a corpo com os eleitores no centro da cidade. A chegada dos candidatos atraiu centenas de pessoas nas ruas. Os candidatos tomaram café na Estação do Pastel e foram saudados por comerciantes e pedestres. Antonio Anastasia garantiu que o Governo do Estado dará prioridade aos investimentos para manter em funcionamento o Hospital Siderúrgica. O Estado já repassou R$ 3,4 milhões para melhorar a qualidade do atendimento, para custeio e compra de equipamentos. No ano passado, o hospital recebeu ainda R$ 1,3 milhão do Governo de Minas para a construção e equipamento da UTI. Para desafogar o atendimento do Hospital Siderurgica, criará uma nova UPA para atendimento de Urgência e Emergência no município, já aprovada pelo Ministério da Saúde.

“O governo vem atuando firme aqui, especialmente na reabertura do Hospital Siderúrgica, muito importante, uma parceria forte do governo do Estado, um papel muito atuante do nosso deputado Alexandre, das forças políticas daqui e eu queria reafirmar os compromissos do governo de Minas com Fabriciano, especialmente com a saúde pública, agora que o hospital está reaberto e nós estamos investindo muito para mantê-lo assim”.

Garantia de credibilidade

Em Ipatinga, a caravana foi seguida por uma longa fila de carros até a praça 1º de Maio, onde os candidatos desembarcaram e caminharam pela rua Juiz de Fora. Na altura da rua 28 de abril, uma grande multidão aguardava os candidatos para um ato político.

O governador Antonio Anastasia lembrou que assumiu o Governo de Minas, em 31 de março, com a responsabilidade de continuar o reconhecido trabalho de Aécio Neves, que promoveu importantes investimentos no Estado com a melhoria da qualidade de vida da população mineira. “Com as mãos limpas, venho aqui oferecer o meu trabalho para continuarmos este grandioso projeto. Vamos nos multiplicar e bater de porta em porta pedindo o apoio dos mineiros”, afirmou Anastasia.

O ex-governador Aécio Neves afirmou que Antonio Anastasia garantirá a credibilidade conquistada pelo Governo de Minas junto aos organismos de fomento internacional, como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, fundamentais parceiros na implantação de programas sociais que têm beneficiado todas as regiões do Estado.

“Não temos o direito de deixar esse projeto ser interrompido. Quem tem credibilidade e autoridade moral para conduzir esse projeto é Anastasia. O mais importante é que Minas avance”, afirmou Aécio Neves.O prefeito de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), garantiu o apoio à reeleição de Antonio Anastasia, e ao lado dos candidatos, ressaltou os importantes investimentos realizados pelo Governo de Minas no Vale do Aço nos últimos oito anos. Segundo o prefeito, Antonio Anastasia representa a continuidade dos avanços já obtidos em Minas. “Antonio Anastasia representa a continuidade do trabalho iniciado pelo governador Aécio Neves”, disse o prefeito.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Um comentário: