quarta-feira, 7 de abril de 2010

Governador Anastasia e prefeito Lacerda avaliam obras para a Copa do Mundo

Governador Antonio Anastasia elogiou o plano estratégico de gerenciamento



BELO HORIZONTE (07/04/10) - O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, garantiu, nesta quarta-feira (7), que os projetos de infraestrutura e urbanização desenvolvidos para a Copa do Mundo pelo Governo de Minas e pela Prefeitura de Belo Horizonte estão dentro do cronograma previsto. Antonio Anastasia elogiou o plano estratégico de gerenciamento que o prefeito Marcio Lacerda implantou, após reunião na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.

Os investimentos visando a Copa do Mundo de 2014, segundo o governador, estão garantidos, inclusive para a construção do novo viaduto da avenida Abraão Caran.

“Nós temos dito, felizmente, que Minas Gerais, e Belo Horizonte, em especial, é a sede da Copa do Mundo que está com o seu cronograma mais em dia, não só a questão do Mineirão, mas a infraestrutura. A avenida Antônio Carlos está praticamente concluída. Os viadutos serão concluídos em mais 60 dias. Foi iniciado ainda pelo governador Aécio Neves e pelo prefeito Marcio o novo viaduto da avenida Abraão Caran, que é importantíssimo para o Mineirão. Agora, a prefeitura vai se desdobrar na questão também da avenida Pedro I. A questão do aeroporto vai se consolidando. Ou seja, nós estamos com o cronograma adequado e muito otimistas de que vamos ter condições de colocar Belo Horizonte como a abertura da Copa do Mundo”, disse o governador.

O prefeito Marcio Lacerda frisou que a parceria entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte tem permitido que essas obras avancem dentro do cronograma previsto.

Ajuda ao governo do Rio de Janeiro

Ao ser questionado durante entrevista sobre a possibilidade de apoio de Minas ao estado do Rio de Janeiro, o governador Antonio Anastasia informou que conversou no fim da tarde dessa terça-feira (6), por telefone, com o governador Sérgio Cabral manifestando solidariedade e colocando a Defesa Civil do Estado à disposição para ajudar às vítimas das fortes chuvas que afetam o estado fluminense.

“Eu falei por telefone com o governador Sergio Cabral, não só manifestando a solidariedade do povo de Minas, mas colocando-nos às ordens, se houver necessidade de algum tipo de apoio por parte da nossa Defesa Civil do Estado”, disse Antonio Anastasia.

O governador afirmou que, se solicitado algum tipo de suporte o Governo de Minas prontamente atenderá, como já ocorreu em relação a outros estados e até países, inclusive enviando equipes da Defesa Civil, como aconteceu quando das chuvas em Santa Catarina e do terremoto no Haiti.

Antonio Anastasia afirmou que em Belo Horizonte obras preventivas, como as de contenção de encostas, têm tornado a cidade melhor aparelhada para enfrentar fortes chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário